All Systems Red/Calexico (Accoustic)

Calexico me chamou atenção entre os grupos novos que figuravam na capa do BETTER PROPAGANDA por conta do nome. Eu achei que era um som mesclado de california + mexico. Mas o que o nome sugeria era apenas uma das facetas do grupo – É tanto que a crítica chama o grupo de rock-mariachi. A base do conceito musical de Calexico é bem mais rica e complexa.

“Composer Ennio Morricone‘s spaghetti Westerns as well as Portuguese fado, Afro-Peruvian music, and ’50s and ’60s jazz, country, and surf music all factored into Calexico’s music.”

O grupo surgiu basicamente do encontro de dois californianos. Um deles gastando as sandálias em uma universidade de música clássica e o outro com as botas atoladas no rock experimental. Seus primeiros trabalhos foram muito “carregados”, onde juntaram referências sonoras e instrumentos pouco usados no mainstream para fazer um som sem uma classificação muito definida. Já com o último cd – Garden Ruin (2006) – eles chegaram a um resultado mais melodioso e mais voltado para canções que os antecessores.

Se quiser ir mais adiante com o grupo, entre no Site Oficial.

Nesse post você pode baixar uma das faixas mais expressivas do cd em versão acústica. ALL SYSTEMS RED é também a mais “angustiante” de todas, como sugeriu (exagerou?) alguém do allmusic.com. Baixe na Caixa Acústica ou clicando aqui.

Um comentário sobre “All Systems Red/Calexico (Accoustic)

  1. Passei para ler e ouvir seu blog e saber as novidades musicais!
    Kisses

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s