It´s All Right/Band Gang

UM SINAL NO SINAL (OU CENA URBANA SEM IMPORTÂNCIA PARA APRESENTAR UMA MÚSICA)

A saída na quinta à noite me fez amanhecer na sexta com os pensamentos mais embaralhados do que um saco de peças de quebra-cabeça. Estava tudo embolado em minha mente, e eu me sentia desconfortável. Misturava pensamento desagradáveis de minha vida pessoal e profissional.
Um banho, um café rápido, e finalmente pego o carro para ir ao trabalho.
Seguindo pela pequena via (ainda de terra) que conecta a casa da minha irmã (onde moro no momento) à rodovia principal, ligo o som do carro e ponho um CD com músicas que deixei baixando no PC durante toda à noite passada. Quando a música começa e os primeiros raios de sol esquentam confortavelmente o meu corpo, minha alma se acende, os pensamentos se aliam – feito um HD depois de desfragmentando – e me sinto confortável e pronto para mais um dia de labuta.
Quando tomo a avenida principal em direção à minha empresa, percebo que o carro está com o combustível na reserva, desligo o ar condicionado e desço os vidros das janelas, deixando uns quatro dedos de abertura de cada lado. A música vai cada vez me envolvendo, e sua melodia me dá uma sensação de paz e tranqüilidade. Aumento o som mais um pouco.
Paro no penúltimo sinal antes do trabalho e quando estou completamente concentrado na música, uma moça no carro ao lado (um Peugeot 206 preto) grita por cima do vidro; que provavelmente acabou de abaixar eletronicamente: ‘Quem canta?’ Surpreso e meio desconcertado, resmungo: ‘Hã?’ Ela repete mais alto: ‘Quem canta essa música?’Agora completamente desperto eu entendo sua pergunta e percebo melhor a bela jovem ao volante, de aproximadamente 27 anos, rosto afilado, cabelos longos lisos e pretos e de pele bem clara – fazendo contrate com seus óculos grandes e negros; charmosos. Esse visual lhe conferia uma atmosfera fina, elegante, e meio “italiana”. Respondo à medida que dou partida e o sinal vai se abrindo: ‘Band Gang’. ‘Como?’, gritou ela mais uma vez. ‘BAND GANG’, sou mais enfático, com o carro já em movimento. ‘Ah, tá! Obrigada. ’, ela revida com um sorriso meio irônico, revelando sua dentição muito branca e emoldurada por lábios levemente grossos, de tom carmim – possivelmente acentuado pelo batom. Em seguida sai em disparada, levando seu sorriso consigo e me deixando cheio de indagações. Quem era? Onde já a tinha visto antes? Por que me abordou? Realmente a música lhe chamou a atenção? Foi só pra puxar conversa? Pra puxar conversa! Mas que hora e lugar para puxar conversa!
Apertei a tecla retroceder do som e reiniciei a música, respirei fundo e suave; segui em frente. Hoje vai ser um dia bom, pensei.
It´s All Right – Bang Gang.

Play

3 comentários sobre “It´s All Right/Band Gang

  1. Não me surpreenderia se em algum recanto da blogosfera, uma ragazza ítalo-pessoense também já tivesse escrito algo como “…e quando aquela música me alcançou em pleno trânsito, senti que as promessas do verão haviam se antecipado no meio de uma manhã banal de outono. Não contive o ímpeto de perguntar ao cara de ar existencialista (me pareceu ser um platino-campinense…) que guiava o carro de onde emanava aquele mantra solar e perguntei…”Quem canta???”…
    Pois é Señor Paulo, como já se indagava aquele velho filósofo: “O que fazer da vida quando a música pára?”

  2. Sugestão:
    …coloque uma outra música IMEDIATAMENTE!!! e assim sucessivamente….

  3. Bem, qdo eu cruzar c um cara de bom gosto musical num sinal, talvez adote a mesma tática de paquera. Afinal, não se encontra um desses todo dia pelas ruas de JP, repletas de carros transformados em trios elétricos ao som do insuportável forró pornoerótico. Mantenha-se assim! Press the play key > and go on!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s