Bande Ciné

Pernambucanos “brincam” com a música pop francesa dos anos 60 e criam uma “bande que é coisa pra ciné”.

A Bande Ciné canta preferencialmente em francês, mas nos shows corremos o risco de escutá-los em italiano ou espanhol conforme rezam alguns textos sobre a banda espalhados pela internet.

A rapaziada encara com muito bom humor (e leveza!) a onda de fazer releituras de hits franceses dos anos 60, período em que nomes como Françoise Hardy, Brigitte Bardot, Serge Gainsbourg misturavam a tradição francesa de cabaret com o rock pop americano e britânico. Além dessas duas entidades, outros espíritos baixavam na música francesa daqueles anos, como o jazz, o rock underground do Velvet, ruídos da tropicália e até a bossa nova. O resultado era um som mais meloso; arranjos meio rebuscados com ênfase em teclados “afetados”; sussurros eróticos e sensuais – e toda esta atmosfera é bem reproduzida pelo sexteto de Pernambuco em seus shows.

Meu primeiro contato com eles aconteceu da seguinte maneira: Há dias recebo uns e-mails na minha conta do Gmail com informações da banda. Não sei quem “dedurou” meu endereço para eles, mas depois de deletar sem ler e sem piedade algumas mensagens eu resolvi ler uma. Achei legal a proposta  deles e fiquei curioso. Pra completar, novas tentativas de assédio da turma me atingiram pelo meu perfil do My Space através de um pedido para adicioná-los. Isto me leva até Felipe, um dos membros. Trocamos algumas missivas e ele me mandou as quatro faixas em mp3 que fazem parte do EP da banda. Escutei e fiquei de dar uma força na divulgação deles por estas bandas (desculpem-me por este trocadalho…) e talvez até articular um show aqui em João Pessoa (qui sait?).

Pra quem está afim de conferir mais sobre Bande Ciné, o mapa da mina completo:

Blog da Bande Ciné
Perfil do My Space
Para baixar as músicas
Youtube
Flickr
Orkut

3 comentários sobre “Bande Ciné

  1. Valeu a dica. Vou procurar o perfil deles no myspace pra ouvir as músicas. Tem post novo lá no meu blog – post novo sobre música velha. Se quiser sentir cheiro de naftalina, passa por lá. Bjs

  2. Já ouvi e gostei bastante!!! Vou divulgar aqui em Sampa!!! quem sabe eles não agitam um show por aqui???
    Bjs

  3. Sou amigo desse de bone baxinho ai felipinho.
    : )

Deixe uma resposta

