Encontrando Josh Rouse

Imagem de Josh Rouse Minha mais recente descoberta foi o americano Josh Rouse. Mobilizado pela sua vinda ao MADA (Natal, RN) e pela entrevista que meu amigo André fez com ele em seu blog por telefone, saio atrás de suas músicas como se o tipo fosse a coisa mais nova para mim. Até que descubro que em meu computador havia pelo menos três coletâneas de indie music com uma ou duas de suas canções e eu já havia escutado o cara uma dezena de vezes. Ou seja: o novo para mim era um velho conhecido; só que no meio dos mais de dois mil artistas que eu tenho escutado ultimamente – está aí meu perfil do last.fm para comprovar – Josh era apenas mais um bom exemplo de boa música. Quase que passo batido.

Nascido em 1972 em Nebraska (US), Jose Rouse é um experiente e viajado cantor e compositor de alternative soft folk que apesar de uma considerável folha de serviços prestados ao universo do pop mundial, ainda não alcançou seu merecido lugar no píncaro da glória e já está correndo o risco de se conformar com o prêmio de consolação de artista cult. Sou mais um desses culters espelhados pelo mundo inteiro que encontrou no som de Josh uma estilização do gênero folk (o caipira americano) repleta de bom gosto e elegância. Na minha Vitrola estou deixando para você apreciar as faixas “1972” do álbum homônimo e “Streetlights” do “Nashville”.


Um comentário sobre “Encontrando Josh Rouse

Deixe uma resposta

