Come Undone/Duran Duran

Grupo Duran Duran

Duran Duran: Mais de 100 milhões de discos durante sua carreira

Fãs do Duran Duran, de folga do trabalho e com grana livre, preparem as malas; eles chegarão ao Brasil para dois shows em novembro. As apresentações serão nos dias 21 e 22 em São Paulo, no Via Funchal; dia 23 no Rio de Janeiro no HSBC Arena e dia 25 em Porto Alegre, no Pepsi On Stage.
A Banda britânica, um dos nomes mais importantes do pop nos anos 80, não se apresenta no Brasil desde janeiro de 1988, quando tocou em São Paulo e no Rio de Janeiro, na primeira edição do festival Hollywood Rock. Alguém lembra?
Os “Durões Durões” (“estão caindo aos pedaços”, disse uma certa amiga) desembarcam no Brasil com Simon Le Bon (vocal), Nick Rhodes (teclado), John Taylor (baixo) e Roger Taylor (bateria). Da formação master, só não vai dar as caras por aqui o guitarrista Andy Taylor – Pudera, o sujeito largou a tribo em 2006.
Os show em terras brasilis fazem parte da turnê do álbum “Red Carpet Massacre”, lançado em 2007. Mesmo contando com participações de artistas mais contemporâneos e em evidência (Justin Timberlake e Timbaland), o disco não empolgou muito, ficando lá na “rabeira” das paradas de sucesso.

Na década de oitenta, o Duran Duran se tornou um dos maiores nomes do cenário pop internacional, vendendo mais de 100 milhões de discos internacionalmente, durante sua carreira. O auge do sucesso se deu entre os álbuns, “Rio”, de 1982 e “Notorious”, de 1986.

Na “agulha” neste post, a faixa que eu considero uma obra prima do Duran Duran:”Come Undone“. Um  primor de produção no estilo da época, uma faixa com melodia e ritmo extremamente envolventes. A letra, dizem as lendas urbanas espalhadas pelo cyberspace, foi composta por Le Bon para homenagear sua esposa, a bela modelo Yasmim.

Uma belíssima canção de amor com partes da letra com significados bem claros e outras com sentidos vagos como, “Signed, with a home tattoo”; “happy birthday to you was created for you”.

Eu arrisco traduzir “Come Undone” nessa canção como sendo algo, um sentimento, que pega você de surpresa e o deixa completamente descomposto, atordoado, “desmantelado”.

10 comentários sobre “Come Undone/Duran Duran

  1. PS,
    Não só lembro deste Hollywood Rock, como estava lá!!! Torrei por horas num sol escaldante e depois tomei uma baita chuva!!!! Depois rolou um estouro da boiada, pois os cartões magnéticos não funcionaram na catraca. Todo mundo entrou!!! Histórico!!

    Se hoje eles estão caindo aos pedaços, não importa…eles podem se apresentar com bolsas de soro; não perderei por nada, afinal, sempre fui uma “Duranie” enrustida em trajes punks. Além de tudo, eles me aprensentaram um mundo de influências: Roxy Music, David Bowie, Velvet Underground…
    Adorei o post!!!
    bj
    One

  2. O DURAN DURAN NÃO FOI UM DOS NOMES DOS ANOS 80 E SIM A MAIOR BANDA DOS ANOS 80 POIS FOI PRECURSORA DA BOA MÚSICA E DOS CLIPES BELÍSSIMOS QUE HOJE EM DIA NÃO SE VÊ MAIS!! IMPERDÍVEL ESTES SHOWS NO BRASIL. VIVA O DURAN DURAN!!!! 100 MILHÕES DE DISCOS JÁ DIZ TUDO!!!

  3. VAI SER O TUNEL DO TEMPO!!! OS CARAS SÃO OS MELHORES AINDA HOJE EM DIA!!

  4. Olá, estou realizando uma pesquisa. De que cidade tu blogas?

    abraços

  5. Nossa, muito bom o seu blog! Adorei suas críticas!

  6. A banda preferida da Lady Di! Bora quebrar o porquinho e providenciar uma folga p o dia do show!
    Adorei o post e a música – come undone é minha preferida!

  7. eu sou do rock mais as musicas do duran duran são otimas , e uma banda pop muito boa suas musicas agradam os ouvidos de quem escuta eu acho que irei este show

  8. EU AMO DURAN DURAN . EM 2010 LANÇARAM SEU MELHOR
    ÁLBUM, DESDE RIO 1982. ELES SÃO NOTORIOUS……..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s