“Falei alto” e me pegaram!

Meus caros cinco fiéis leitores:

Eu deveria ter  seguido o conselho de Billie e “falado baixo”.

Hoje, arranjei minha primeira encrenca com “gente grande”.

Alguém relacionado com os direitos da música remixada de Billie Holyday – que eu deixei como amostra no post Speak Low/Billie Holiday (Bent Remix) – entrou em contato com o suporte do Box.net, onde eu armazeno minhas faixas em mp3 e, além de adverti-los, solicitou formalmente a retirada do arquivo do ar. Portanto, por enquanto, quem ler o artigo e quiser ouvir a música, ao clicar no link vai encontrar uma página com o seguinte aviso: No shared files/folders found. Please email support@box.net for support.

Imediatamente, o Box.net me enviou, hoje, um e-mail  informando o fato e sugerindo a retirada de arquivos da minha conta que “infrinjam as regras de copytright”, conforme ficou “acordado nos Termos de Serviços” que eu nunca li – mas aceitei. ;-/ Ainda acrescentam que, caso o fato se repita, “minha conta poderá ser fechada”

Bem, pensei muito sobre o assunto e ainda não vou retirar nenhuma das faixas que deixei para vocês como amostra do trabalho de artistas que eu comento no blog e que, de certa maneira, mesmo que para um pequena audiência, estou ajudado a divulgar.

A música de Billie voltará a minha conta e será compartilhada com vocês com o nome da artista e da faixa traduzidos para o português de uma maneira bem livre. Algo como: “Biuzinha Feriado – Fale baixo!”

Abaixo, estou colando o e-mail recebido do suporte Box. net.

Torçam para que o Vitrola não receba mais um ataque desses – quem sabe até mais forte! – e eu seja obrigado a inventar outra maneira de continuar fazendo a mesma coisa.

A Vitrola não se desligará facilmente.

Abraços em todos.

from: Box.net Support <support@box.net>
reply-to: support@box.net
to: ps****@gmail.com
date:Thu, Oct 23, 2008 at 7:01 PM
subject: [#48897]: Box.net Copyright Infringement
mailed-by : box.net
____________________________________________________
To whom it may concern,
We have recently received a complaint regarding the following file(s), which you have been sharing through your Box.net account, and infringe on a previously-held copyright:
Billie Holiday – Speak Low (Bent Remix).mp3
We have deleted the above file(s) from your account. Please delete any other files from your account that may infringe on any previously-held copyrights, as these go against the Box.net Terms of Service. Be aware that further infractions may result in account termination.
Sincerely,
The Box.net team

2 comentários sobre ““Falei alto” e me pegaram!

  1. Sei lá, acho q o Box.net serve p a gte compartilhar. Enquanto pudermos fazer isso, let’s go ahead!
    Bjs e keep going!
    tem post novo no impressão sobre algo velho! Acho q vc vai gostar!
    Qdo tiver tempo, passa lá!

  2. Oie Paulo
    que chique hein, já levando cascudo das grandes gravadoras, hehehehehehehe, Vitrola incomodando!!

    Bom, para que não tenhas mais problemas, que tal colocar o arquivo .mp3 em outro lugar, e apenas o link dela no vitrola? sugiro o http://www.mp3tube.net ou o http://www.multiply.com

    Grande abraço, e não desista!!!

Deixe uma resposta

