Bande Ciné canta Serge Gainsbourg no Café Porteño

A Bande Ciné estréia no dia 4 de novembro o especial “Intoxicated Man” em homenagem ao cantor Serge Gainsbourg, um dos maiores ícones da música francesa e mundial. As apresentações acontecerão todas as terças-feiras do mês de novembro às 21h no restaurante Café Porteño.

Intoxicated Man será um especial que apresentará ao público músicas conhecidas na voz de Gainsbourg e também nas vozes de Brigittie Bardot e France Gall que construíram suas carreiras musicais a partir de canções compostas por ele. A Bande Ciné prepara um show com vários ritmos procurando mostrar diversas fases do cantor adaptadas ao formato da banda composta por bateria (Thiago Suruagy), trompete/voz (Demóstenes), baixo (Bruno Vitorino), teclado (André Sette), voz/guitarra (Filipe Barros) e voz (Tatiana Monteiro).

Nas mãos do grupo, as músicas ganharam novos contornos. Um dos destaques são as versões de L’eau à la Bouche e Black Trombone que ganharam uma leveza na voz de Tatiana Monteiro, em contraponto à voz grave de Serge. A banda também inseriu novos elementos nas canções como na música Ford Mustang que virou um trip hop com a bateria e o baixo bem marcados junto com efeitos de guitarra e teclado. O viés dançante também estará presente no especial. Além das músicas já conhecidas pelo público como Chachacha du Loup e Les Sambassadeurs, o sexteto apresenta canções do disco Gainsborg Percussions, que explorava ritmos caribenhos e africanos, inserindo cores de guitarrada, carimbó às composições do músico francês.

Famoso por músicas polêmicas como Je t’aime moi non plus, Gainsbourg foi um personagem ímpar da cultura francesa que até hoje influencia várias bandas e artistas no mundo inteiro. O parisiense Lucien Ginzburg (1928-1991) trafegou entre diversas formas de expressão artística, realizou e atuou em diversos filmes, escreveu contos, mas foi a música a forma de expressão mais privilegiada pelo cantor. Durante a sua carreira que se estendeu por mais de 30 anos, Serge explorou diversos estilos musicas sempre mantendo uma assinatura pessoal que preconizava por uma estética refinada composta de trocadilhos, jogos de palavras, muitas vezes incompreendidos pelos próprios gauleses.

Sua personalidade iconoclasta foi marcante nas suas músicas que frequentemente criticavam os valores estabelecidos tratando em suas canções de temas polêmicos que envolviam amores fugazes, sexualidade, apologias a Cannabis e até uma versão em reggae do hino francês, Aux armes et cætera.

O especial “Intoxicated Man” será uma oportunidade do público conhecer um pouco mais da obra de Gainsbourg e poder ver suas músicas transformadas pela Bande Ciné.

Esperamos todos vocês lá.

A entrada custa R$8. Aconselhamos que reservem suas mesas pelo telefone: 3077-3006


Serviço
Bande Ciné no Café Porteño
Terças de Novembro, às 21h
Rua da Hora, nº 712, Espinheiro (em frente ao Restaurante Entre Amigos)
Couvert: R$ 8,00.
Reservas: (81) 3077.3006

Um comentário sobre “Bande Ciné canta Serge Gainsbourg no Café Porteño

  1. Estás fazendo a produção? Qdo for p lá, me avisa! Xêro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s