JamsBio: A vida através de listas musicais

Uma comunidade internacional para quem gosta de música e, como o personagem do filme Alta Fidellidade, vive criando listas com as mais mais (top five,  top ten…) para descrever através de canções os momentos marcantres de sua vida.

As pessoas que fazem parte da comunicade acreditam mesmo que a  vida pode ser descrita com listas de músicas. Existem as mais diversas e a maioria em inglês. Lista de músicas ideias para ouvir comendo torta, lista com as cinco músicas mais chatas, lista de faixas com frases que só Prince disse, lista de canções boas para ouvir depois da malhação, top five de artistas de um sucesso só… e por ai afora.

Tem até lista das listas e tudo é passivel de colaboração entre os membros (as pessoas podem completar as lista alheias quando permitido), comentários e compartilhamento (mande sua lista por email, publique no blg, em outras comunidades, etc). 

O site ainda está apenas disponivel em inglês, mas você pode se cadastrar de maneira simples e rápida e passar a ter seu perfil público. Com ele, você curte as listas, tem acesso a informações, podcasts, novidades, promoções.

Para testar o veneno, acabei me inscrevendo ontem e criando minha primeira lista Top Five. Afinal de contas, acredito piamente que a vida se conta através de músicas – ou listas delas, por que não?

Confira!

http://jamsbio.com/lists/browse/my-rainy-days-songs

2 comentários sobre “JamsBio: A vida através de listas musicais

  1. vc ao menos poderia divulgar o nome artístico correto do vocalista da banda. Não é Bono VOX, é apenas BONO!

  2. Vc comentou no post errado.
    Mas vamos lá.
    Pode não ser do seu tempo, mas qdo começou, BONO era conhecido como BONO VOX. Jogue este nome no Google q vc encontrará algo como:

    ” Seu pseudônimo “Bono Vox” – hoje encurtado para “Bono” – é uma adaptação de Bona Vox, uma marca de aparelho auditivo que em Latim traduz-se como “boa voz”. “Bono Vox”, entretanto, signfica literalmente “A voz do homem bom”, Vox, o sujeito e Bono, o objeto indireto.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s