Cat Power/The Greatest

cat-power-a

Numa tradução pra fazer zonar, Cat Power significaria algo como “gata que tá podendo”.

Mas Cat Power é muito mais que uma alias banal. É a alcunha de Chan Marshall, americana da Geórgia, filha de um pianista mambembe.

Depois do high school, ela se mandou para Nova York e por lá se encontrou com o baterista do Sonic Youth e o guitarrista do Two Dollar. Fizeram um trio de alternative-country-rock cujo som, na maioria das vezes, tem um tom de melancolia bem proeminente.  Esse lance da melancolia é tão marcante que alguns sites de músicas, resenhando seus discos, atribuem ao seu trabalho a etiqueta de Sadcore – ou seja, tristeza braba!

my_blueberry_nights-b

Além de cantora, Chan Marshall ataca de atriz. Numa das cenas mais instigantes do ótimo My Blueberry Nights (Um beijo Roubado) ela representa a ex-namorada de Jude Law que aparece para vê-lo depois de um bom tempo que o relacionamento deles se quebrou. Na cena entre os dois o espectador presencia – apesar de curto – um dos melhores diálogos do filme.

Como o filme do asiático Wong Kar Wai é um filme que se complementa pela trilha sonora, lá não poderiam faltar as “patas” de Cat. Eu li por ai que o diretor comprou um cd dela em uma viagem que fez aos Estados Unidos e passou vários dias rodando a bolachinha brilhosa no som do carro. Resultado: além de incluir a moça no elenco do filme, ainda adicionou duas canções do cd  The Greatest na OST da película.

E aqui vai mais uma dica musical para você:

Cat Power, The Greatest – Album: The Greatest, 2006

Download

2 comentários sobre “Cat Power/The Greatest

  1. interessante
    um som bom, realmente sadcore heheheeh

  2. Eu sou apaixonada por Cat Power e a música “The Greatest” já tem mais de 80 repetições no Itunes. Se existe uma música que ultrapassa no meu conceito é Sirènes, Debussy e isso é gosto. A minha decepção é não entender patavina da letra da música. Eu preciso ver esse filme, urgentemente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s