Então, é Natal!

xtimas-girls

E está chegando o Natal, né pessoal?

Já sinto o ventinho gelado, o guizo das renas ao longe, o ho-ho-ho…

Cada ano que passa eu ainda continuo achando a época de Noel um período de alegria; sinto-me bem, confortável. Há um clima de romantismo e nostalgia.

Eu sei, não sou burro: essa historia de Natal formam os americanos (sempre eles os culpados [risos] ) que inventaram para vender suas bugigangas no mundo inteiro. E a estética visual não tem nada a ver com, por exemplo, o nordeste brasileiro, onde vivo. Nada de neve, pinheiros, renas…. Mas isso é como assistir filme, gente, ou você entra no clima, ou não curte nada. Que importa toda essa reflexão crua e impiedosa acerca do Natal se ele é pura fantasia. E uma fantasia boa para se viver uma vez por ano. Dar presentes, cartões, ceia com a família… o mesmo roteiro todos os anos, mas eu gosto. E fico fulo da vida com aqueles chatos “realistas” que chegam perto de mim dando uma de Grinch no intuito de sabotar meu Natal. Este ano mais uma vez vou tentar curtir o máximo. Até meu pinheirinho já está montado na sala do meu apartamento – o mesmo do ano passado, para não perder a tradição.

Mas o que seria do Natal sem a música?

Do mais tradicional Jingle Bell até Simone  ‘Lennon’  cantando “Então, é Natal” , tem que ter música por perto, não é verdade? Já preparou o cd com as músicas da sua ceia natalina? Eu já.

E entre elas está uma que considero um verdadeiro “crássico” dos anos 80: “Last Christmas”.

Doce, aveludada, suave, melodiosa… tudo como um bombom natalino. Assim é a voz de George Michael nesta canção de rádio gravada para entrar no LP “Everything She Wants”, no final do ano de 1984.

Ah!, aquele natal de 84… bem, mas isto é história para outro post.

Last christmas
I gave you my heart
But the very next day you gave it away
This year
To save me from tears
Ill give it to someone special

(parte da canção “Last Christmas” )

2 comentários sobre “Então, é Natal!

  1. Natal pode ser mais divertido q ‘Jingle Bell Rock’ e Simone (‘então, é natal’)! Especial de Roberto Carlos e Xuxa na globo!
    O importante é curtir. Não importa como!

  2. jejejejeje… jajajajajaja…
    Muy bueno el post… da para percibir el espíritu natalino… concuero contigo con aquellos q llamas muy bien de “realistas” y se la dan de Grinch. Lo q realmente me causo gracia fue eso de sentir el vientito helado! masa de mais!

Deixe uma resposta

