The Postmarks é pura nostalgia chic

The Postmarks

Você lembra dos tempos em que nós nos comunicávamos através de cartas??? Pois é, faz um tempão, né? Nossos filhos um dia nem vão acreditar que existia essa forma tão rudimentar de comunicação. Já pensou como será difícil para eles entender que esperávamos até três dias (ou mais!) para receber uma resposta à uma carta enviada para um amigo, uma namorada, um parente? Tenho nostalgia desses tempos, embora saiba que já não se pode viver sem o imediatismo do e-mail. Uma coisa que eu adorava quando recebia cartas – falo no passado, mas ainda as recebo; raramente – era a maneira como o envelope ficava ‘colorido’ com todos aqueles selos e carimbos dos Correios. O envelope terminava adquirindo uma aparência única, cada um tinha uma personalidade diferente – e havia aquele tradicional com listras verdes e amarelas e com a inscrição “Par Avion”.

Buscando no Google informações sobre estes carimbos em cartas – que em inglês significam  “postmarks” – foi que eu acabei encontrando uma banda indie pop que se chama… advinha? The Postmarks! Movidos por esta mesma nostalgia, os três  membros deste grupo (Tim Yehezkely, Jonathan Wilkins e Christopher Moll) colocaram o nome The Postmarks para identificar esta ‘ agrupação’ de telentosos músicos de Miami cujo som, embora ‘atual’,  está recheado de referências elegantemente nostálgicas. “Nos propomos a fazer um som que pareça com algo que já existiu e que sempre existirá”, disse  Christopher,  se referindo a sua banda “podre de chic”. Para os desavisados, Tim – nome de homem! –  é a graça de uma bella donna de voz extremamente sedutora. O último cd da banda, By The Numbers (cada faixa se relaciona com um número),  traz uma coletânea conceitual de covers onde se pode escutar ótimas revisitações de canções de nomes como, Ramones, Coldplay, Ride, Blondie, David Bowie, The Cure, Bob Marley, The Jesus And Mary Chain, The Byrds e até Antonio Carlos Jobim e temas de 007. Um álbum indicado para a galera fortysomething que anda afim de um som mais inofensivo e discreto. Tô nessa!

Faixa escolhida para demonstração: “You Only Life Twice” | Gravada originalmente em 1967 por Nancy Sinatra como tema do filme “007 – Só Se Vive Duas Vezes”.

download

2 comentários sobre “The Postmarks é pura nostalgia chic

  1. Música indie com cara de coisa antiga. Ou música antiga com leitura moderna? Vice-versa, né! bem legal! E vc prestou atenção que já não existe mais cartão de natal na sua vida? Oops, desculpa por ter agravado seu ar nostálgico de fim de ano! Bjs

  2. meu amigo, nada mais gostoso do que a ansiedade ao aguardar uma cartinha que se está esperando, vindo de um familiar, amizade, ou daquela pessoa especial; com certeza cada letrinha era devorada (várias vezes) com muito mais fervor do que nos atuais emails e sms.

    obrigado por lembrar de coisas tão legais…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s